top of page

                BOM SABER

DICAS DE SAÚDE CUIDADO COM O EXCESSO

-

DICA -1-O cálcio é essencial para a saúde, mas mantém certo perigo oculto que pode nos levar para a sepultura muito mais rápido do que gostaríamos . É o nutriente mais promovido pelos defensores da medicina convencional, tanto nutricional quanto alternativa . Este é um grande e trágico erro . Eles devem, em vez disso, promover o magnésio . A deficiência de magnésio leva ao aumento dos níveis miocárdicos de sódio e cálcio . Isso é problemático porque o cálcio na artéria coronária (AC) é um indicador de uma possível ocorrência relacionada a doenças coronárias a curto prazo . Em vista das crescentes deficiências de magnésio, o cálcio torna-se cada vez mais tóxico para a fisiologia humana.

 

DICA 2-Os óleos vegetais já estão oxidados nas garrafas e causam estresse oxidativo no corpo, que propicia diversos problemas de saúde, inclusive o câncer. Além disso, estes óleos contêm excesso de ômega 6, que leva a processos in?amatórios, também conectados à diversas doenças.

 

DICA 3- Resumindo: Nem o colesterol presente nos alimentos, nem a gordura saturada natural são responsáveis por problemas cardíacos ou obesidade.
Não resta dúvidas que o EXCESSO de carboidratos e o EXCESSO de óleos vegetais re?nados são os grandes causadores de problemas de saúde na população mundial.

 

TRIGLICÉRIDES


Os triglicérides (ou triglicerídeos) são produzidos no fígado em resposta principalmente ao consumo de carboidratos e quando em excesso começam a se depositar na forma de tecido adiposo e podem ser depositados nas artérias.

 

DICA 4 - Café sem açúcar não quebra jejum, chás não quebram jejum, shot de limão com cúrcuma não quebra jejum. Sucos, óleos, shakes contendo whey, BCAA, glutamina quebram jejum, ou seja, se alimento contém carboidrato, gordura ou proteína o jejum é quebrado, a produção endógena de corpos cetônicos é quebrada. Procure auxílio profissional para ajustes individuais.

 

DICA 5- O açúcar e a gordura saturada em EXCESSO são alimentos que levam o sono a uma baixa qualidade e podem causar doenças. A absorção destes nutrientes pode levar a Esteatose Hepática, que acumula gordura nas células do fígado e prejudica não só o sono, como também leva a problemas mais sérios como a obesidade ou diabetes.

Descoberta do MSM

Tendo sido convidados para uma pesquisa, Dr. Stanley Jacob e Dr. Robert Herschler, pertencentes á Crown Zellerbach Corporation, acabaram por fazer uma descoberta fenomenal.

As suas pesquisas começaram há cerca de 40 Anos, e geraram milhares de artigos e publicações a este respeito.

A sua descoberta foi o MSM, uma substância natural, conseguida através de plantas subaquáticas (plâncton e algas), e com efeitos tremendamente benéficos para a nossa Saúde.

 

O que é MSM?

 

MSM é uma abreviatura de methylsulfonylmethane, uma forma orgânica de enxofre. A fórmula química de MSM é CH 3 SO 2 CH 3 . Ele é a forma na qual o enxofre aparece na natureza, em todos os organismos vivos, e no qual é biologicamente activo. 

MSM é um pó branco e inodoro, cristalino, que é altamente solúvel em água quente e numa vasta gama de solventes orgânicos.

 

Ação do MSM no nosso Organismo:

  • analgésico natural: ele bloqueia a transmissão dos impulsos da dor por meio de fibras nervosas (fibras-C).

  • inflamações e processos inflamatórios. MSM aumenta a actividade de cortisol, uma hormona anti-inflamatório natural produzida pelo corpo.

  • melhora a permeabilidade das membranas celulares. Isso melhora a absorção de nutrientes e muitas vitaminas e eliminação de resíduos e excesso de fluidos celulares.

  • dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue. Isso também ajuda a eliminar os resíduos do corpo, o que acelera a cicatrização.

  • relaxante muscular. 

  • auxilia os mecanismos naturais de defesa do organismo, regulando o metabolismo da prostaglandina, e regula a formação de anti-corpos e complexos imunes.

  • potenciador da maioria das vitaminas e outros nutrientes;

  • antioxidante;

  • desintoxicação e limpeza do organismo;

  • Previne e repara os danos oxidativos (no cérebro e orgãos) e restaura a elasticidade da membrana celular e permeabilidade

 

O MSM no nosso Organismo

 

O MSM existe de forma natural em todos os Organismos Vivos, ele entra em inúmeras reações metabólicas, na produção de energia celular, e tem uma função essencial na preservação da função fisiológica normal e da estrutura molecular dos nosso sistema músculo-esquelético, é essencial no trato intestinal e urogenital e no sistema respiratório. Entra também na eliminação de radicais livres, parasitas e substâncias alérgenas.

 

Estudos afirmam que existe uma concentração mínima de MSM que deve ser mantida no corpo para preservar essas funções.

O nível natural de MSM no sistema circulatório de um humano adulto do sexo masculino é de cerca de 0,2 mg / kg. Adultos normais excretam 4 a 11 mg MSM por dia na sua urina. Vários estudos sugerem que a concentração sistémica de MSM em mamíferos baixa com o aumento da idade, possivelmente como resultado da mudança de dieta ou o metabolismo do corpo.

 

O que acontece quando não existe MSM no nosso organismo?

Baixas concentrações de MSM no nosso corpo têm sido relacionados com queixas tais como fadiga, depressão, alta sensibilidade ao stress físico e psicológico, e com um grande número de doenças degenerativas. 

O MSM é uma importante fonte de enxofre, mas também tem propriedades únicas, relacionadas com a sua estrutura química e actividade biológica. Para entender as propriedades preventivas e terapêuticas de MSM, uma distinção deve ser feita entre as questões de “por que os seres humanos precisam de enxofre” e “por que os seres humanos precisam de MSM”.

 

Por que o corpo humano precisa ENXOFRE? 

 

Após o cálcio e o fósforo, o enxofre é o terceiro mineral mais abundante no corpo. Um homem adulto de estatura média e peso tem cerca de 140 gramas de enxofre distribuídos através de seu sistema. Cerca de metade de todo o enxofre está contido no tecido muscular, pele e ossos.

A saúde do Cabelo, pele e unhas está diretamente relacionado com a existência de Enxofre no nosso organismo.

A escassez de enxofre é a causa do envelhecimento, os tecidos flexíveis perdem as suas propriedades elásticas. As consequências são o endurecimento dos músculos e articulações, ondulação da pele, e diminuição da elasticidade do tecido pulmonar e vasos sanguíneos arteriais. 

 

Por que o corpo humano precisa de  MSM?

 

O anterior consenso científico considerou que nos seres humanos, os aminoácidos sulfurados metionina e cisteína eram as mais importantes fontes de enxofre. No entanto, desde a descoberta do ciclo do enxofre na terra, esta teoria é cada vez mais posta em questão. Há várias centenas de milhões de anos, as algas nos oceanos começaram a produzir compostos orgânicos de enxofre simples, o que levou à formação de MSM. 

Este enxofre biologicamente ativo foi, provavelmente, a mais importante fonte de enxofre para todas as formas de vida, posteriormente, em desenvolvimento. Isto dá crédito à hipótese de que as formas superiores de vida mais provável são pré-programados geneticamente para usar MSM como uma fonte primária de enxofre. 

Esta teoria é reforçada pela descoberta de que a MSM pode ser ingerida por todos os organismos investigados até agora em quantidades quase ilimitadas, sem causar quaisquer efeitos tóxicos. 

O mesmo não pode ser dito sobre o enxofre contendo aminoácidos metionina e cisteína, que podem ser consumidos em pequenas quantidades, mas que podem causar respostas tóxicas indesejáveis em doses maiores.   

Experiências usando MSM contendo enxofre marcado radioactivamente ( 35 S) demonstraram que após a ingestão, MSM lança o seu enxofre para formar colagénio e queratina, os ingredientes básicos do cabelo e das unhas, bem como os aminoácidos essenciais, metionina e cisteína, juntamente com as proteínas. Parece claro que a importância de MSM como uma fonte de enxofre tem sido grosseiramente subestimada. 

 

Tal como o Magnésio, a razão para que isso aconteça deve-se á realidade da moderna industria alimentar, que devido ao seu processo de “tratamento e limpeza” dos alimentos, causa a perca da maioria do MSM naturalmente presente nos alimentos.

É, portanto, por uma boa razão que MSM é conhecido como “O nutriente esquecido”

O Enxofre inorgânico é mal assimilado pelo nosso organismo. O Orgânico, enxofre biologicamente ativo é, portanto, extremamente importante para a saúde de todos os organismos vivos. MSM é a fonte natural de enxofre biológico a que estamos adaptados através da nossa evolução. 

 

Benefícios do uso do MSM

 

O MSM possui propriedades preventivas e terapêuticas incríveis, a descoberta do papel do enxofre biológico na saúde e o processo que permitiu que ele pudesse ser tomado de forma complementar, são geralmente considerados entre os maiores avanços na medicina ortomolecular, na segunda metade deste século.

 

Benefícios do uso do MSM:

  • Dor Crónica (analgésico);

  • Danos pessoais devido a acidentes, queimaduras, etc;

  • Osteoartrite e artrite reumatóide;

  • Fibromialgia;

  • Reduzir dores nas costas;

  • Dores de cabeça, enxaquecas;

  • Dores musculares;

  • Bursite;

  • Cotovelos de ténis e outras lesões esportivas;

  • Síndrome do carpo;

  • Esclerose;

  • Correia do chicote;

  • LER (Lesões por Esforços repetitivos);

  • Cicatrizes devido a queimaduras, operações, acidentes, etc;

     

  • Alergias;

  • Doenças auto-imunes;

  • Cancro;

  • Diabetes;

  • Dor muscular e cãibras;

  • Prisão de Ventre e acidez estomacal;

  • Disfunção nos pulmões;

  • Stress;

  • Problemas de pele.

 

Suplementando MSM

 

O MSM deve ser complementado juntamente com o Cloreto de Magnésio P.A., uma vez que o Magnésio Potencializa a ação do enxofre. Sem as doses ideais de Magnésio no nosso organismo, as ações do MSM  são largamente colocadas em causa. Tal como não conseguimos chegar a um consenso de qual dos dois é mais importante – a agua ou o oxigénio (devido á urgência de cada um), assim o Magnésio esta para o MSM e vice-versa.

 

MSM – Cãibras e Dor muscular

 

Os Benefícios do MSM – Enxofre orgânico, em cãibras e Dor muscular

O MSM tem demonstrado uma capacidade notável em reduzir ou eliminar a ocorrência de dores musculares e cãibras, nas costas e pernas.

O que é MSM?

MSM é uma abreviatura de methylsulfonylmethane, uma forma orgânica de enxofre. MSM é um pó branco e inodoro, cristalino; ele é a forma na qual o enxofre aparece na natureza, em todos os organismos vivos, e no qual é biologicamente activo. 

 

Porque o MSM é Importante no nosso Organismo?

O MSM entra em inúmeras reações metabólicas, na produção de energia celular, e tem uma função essencial na preservação da função fisiológica normal e da estrutura molecular dos nosso sistema músculo-esquelético, é essencial no trato intestinal e urogenital e no sistema respiratório. Entra também na eliminação de radicais livres, parasitas e substâncias alérgenas.

O que acontece quando não temos MSM suficiente no nosso Organismo?

A escassez de enxofre é a causa do envelhecimento, os tecidos flexíveis perdem as suas propriedades elásticas. As consequências são o endurecimento dos músculos e articulações, ondulação da pele, e diminuição da elasticidade do tecido pulmonar e vasos sanguíneos arteriais. 

 

Os Benefícios do MSM – Enxofre orgânico, em cãibras e Dor muscular

O MSM tem demonstrado uma capacidade notável em reduzir ou eliminar a ocorrência de dores musculares e cãibras, nas costas e pernas.

O MSM é particularmente bem sucedido em pacientes geriátricos que possuem cãibras durante a noite ou após longos períodos de inatividade.

Muitas pessoas com rigidez nos músculos e articulações têm relatado uma melhora acentuada após o uso do MSM.

Vários casos foram relatados de pessoas que sofrem de síndrome do túnel do carpo, que foram curadas usando o MSM. Uma mulher idosa aguardava a operação a ambos os pulsos. Seguindo o conselho do autor, ela começou a usar o MSM. Um mês depois, os sintomas dela tinha desaparecido, e a operação não era mais necessária.

Os Atletas que competem vigorosamente podem aprender com os treinadores de cavalos de corrida que ganham milhões de dólares. Por muitos anos e com grande sucesso, os treinadores têm administrado MSM aos seus cavalos premiados, antes de uma corrida, para evitar dor muscular e, posteriormente, para diminuir o risco de cólicas e melhorar a recuperação física.

A síndrome da fadiga física após intensa atividade atlética no desporto competitivo, que geralmente persiste por 8-10 dias em atletas, desapareceu em 2-3 dias em indivíduos que ingeriram 1-2 gramas de MSM por dia.

 

Ação do MSM no nosso Organismo:

  • analgésico natural: ele bloqueia a transmissão dos impulsos da dor por meio de fibras nervosas (fibras-C).

  • inflamações e processos inflamatórios. MSM aumenta a actividade de cortisol, uma hormona anti-inflamatório natural produzida pelo corpo.

  • melhora a permeabilidade das membranas celulares. Isso melhora a absorção de nutrientes e muitas vitaminas e eliminação de resíduos e excesso de fluidos celulares.

  • dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue. Isso também ajuda a eliminar os resíduos do corpo, o que acelera a cicatrização.

  • relaxante muscular. 

  • auxilia os mecanismos naturais de defesa do organismo, regulando o metabolismo da prostaglandina, e regula a formação de anti-corpos e complexos imunes.

  • potenciador da maioria das vitaminas e outros nutrientes;

  • antioxidante;

  • desintoxicação e limpeza do organismo;

  • Previne e repara os danos oxidativos (no cérebro e orgãos) e restaura a elasticidade da membrana celular e permeabilidade

 

Composto e Postado por:

Elisabete Milheiro

Fonte: http://www.msm-info.com/ Site oficial da MSM – Fundação de Informação Médica Organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de informações sobre MSM

 

MSM – Desintoxicação

 

A acção Poderosa de Desintoxicação do MSM

O MSM é um poderoso agente de Desintoxicação, reagindo com as toxinas, afecta a desactivação e acelera a excreção. Além disso, o MSM aumenta a permeabilidade das membranas celulares, o que torna mais fácil a absorção dos nutrientes  pelas células, e a eliminação dos produtos residuais.

Em termos práticos, o MSM aumenta drasticamente a capacidade das células de excretar resíduos tóxicos. Muitos profissionais de saúde que trabalham com o MSM afirmam que é o mais poderoso agente desintoxicante com que já trabalharam.

 

Um caso de Sucesso da poderosa acção de Desintoxicação do MSM

Um exemplo recente mostra a poderosa ação de desintoxicação do MSM.

Um jovem artista com problemas mentais graves procurou ajuda numa instituição psiquiátrica.

Os Antidepressivos pioraram as suas queixas a tal ponto que ele decidiu procurar cuidados alternativos . O exame microscópico do seu sangue, através do teste “Life Blood” / HLB mostrou que o homem sofria de intoxicação por metais pesados, causada pelas tintas que ele usava no seu trabalho Artístico.

Esta pessoa , posteriormente, procurou a ajuda de vários profissionais médicos tradicionais e alternativos que prescreveram vários medicamentos homeopáticos , desintoxicantes e ortomolecular , bem como terapia de bioressonância .

Depois de um ano e meio de desintoxicação, o hemograma havia melhorado um pouco, mas ele ainda apresentava sintomas tóxicos graves .

 

 

Um ano e meio depois, o seu sangue tinha melhorado um pouco, mas as suas queixas básicas permaneciam inalteradas.

Seguindo o conselho do autor, este homem parou de tomar os medicamentos recebidos até essa altura, e foi medicado com altas doses de MSM ( 15 gramas / dia) , apoiadas por banhos terapêuticos Ayurvedicos semanais, para estimular a descarga de resíduos.

Dois meses mais tarde, um exame microscópico mostrou que o seu sangue tinha voltado ao normal (Figura B), e ele indicou que, pela primeira vez desde que procurou tratamento, ele havia notado uma melhora significativa na sua condição.

Tradução por: Elisabete Milheiro

Fonte: http://www.msm-info.com/ Site oficial da MSM – Fundação de Informação Médica Organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de informações sobre MSM

 

MSM – Doença Auto-Imune

 

Doença Auto-Imune

O MSM luta de forma muito eficaz inflamações resultantes de reações auto-imunes ( em que o organismo desenvolve uma resposta imunitária contra os seus próprios tecidos, articulações e órgãos). Por exemplo, pessoas que sofrem de artrite beneficiam muito do MSM.

Estudos comprovam Benefícios do MSM

Vários estudos têm demonstrado que a suplementação de MSM reduz significativamente a degeneração e inflamação das articulações. 

Osteoartrite Sintomática

Num estudo, 24 pessoas com osteoartrite sintomática foram tratados com uma droga regular (NSAID), ou com 3 gramas de MSM diárias. Após um mês, os dois grupos observaram melhoramentos iguais na dor e na rigidez.

 

Artrite Reumatóide

Em outro experimento, ratos com predisposição a artrite reumatóide – como lesões articulares – foram estudados. Os pesquisadores descobriram que os ratos de dois meses de idade que receberam água contendo uma solução a 3% de MSM por um período de três meses, não sofreram degeneração da cartilagem articular. No grupo de controlo de ratos que receberam apenas água da torneira, 50 % dos animais sofreram de degeneração focal da cartilagem articular. Quase todos ( 95 % ) os animais de controlo apresentaram reação inflamatória nos tecidos sinoviais, em comparação a uma reacção inflamatória menos grave em 50 % do grupo que tomou  MSM.

 

Doença auto-imune ALD 

Os Ratos propensos ao desenvolvimento da doença auto-imune linfoproliferativa ( ALD ) foram alimentados, a partir de um mês de idade, com uma dieta que incluía uma solução de 3 % de MSM na agua que bebiam. A esperança de vida média do grupo de controlo foi de 5,5 meses , ao passo que o tempo de vida médio do grupo MSM foi alargado para mais de 10 meses de idade. O grupo MSM mostrou diminuição da resposta de anticorpos antinucleares e diminuição significativa da linfadenopatia , esplenomegalia e de desenvolvimento da anemia , sugerindo , assim, que o MSM forneceu uma protecção significativa contra o desenvolvimento da doença auto-imune ALD.

 

 

Doença auto-imune LES

Outros experimentos foram realizados em ratos com propensão a adquirir a doença auto-imune Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES). Estas experiências mostraram que o MSM teve efeitos de protecção tanto antes como após o início da doença. Os ratos que foram mantidos numa dieta incluindo 3% de MSM na sua água, a partir da idade um mês, sofreram menores taxas de danos ao fígado, e menos mortes, do que os ratos do grupo de controle que bebiam apenas água da torneira. Após sete meses, 30 % dos ratos do grupo de controlo tinham morrido, enquanto que todos os ratos que tomavam MSM ainda estavam vivos. Além disso, quando os ratos de sete meses de idade e já mostrando sinais avançados de lúpus foram alimentados com a dieta MSM, 62% dos animais ainda estavam vivos depois de nove meses, em comparação com 14% para o grupo de controle que recebeu apenas água da torneira.

 

A que se devem os efeitos Benéficos do MSM?

O efeito benéfico de MSM é devido, em parte, à sua capacidade para melhorar a permeabilidade celular, permitindo que substâncias prejudiciais (ácido láctico, toxinas) saiam, e simultaneamente permitindo a entrada de nutrientes, evitando assim o acumulo de pressão nas células, que causa a inflamação das articulações.

Elisabete Milheiro

Fonte:  http://www.msm-info.com/ Site oficial da MSM – Fundação de Informação Médica Organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de informações sobre MSM

 

Relativamente a adquirir o MSM, pode procurar em farmácias tradicionais ou de manipulação – MSM Enxofre ORgânico Cápsulas de 650mg. Caso não tenham faça encomenda.Pode igualmente adquirir através da loja online, que já está fazendo envio também para o Brasil, no seguinte link:http://solucaoperfeita.com/fundacao/loja-onlineOupode pedir informações para magnesio@solucaoperfeita.com

Relativamente ás doses a tomar, são 3 cápsulas diárias, 30 minutos antes das refeições principais.

Considere tomar igualmente e Cloreto de Magnésio P.A., confira no seguinte link como se toma e como se prepara:http://solucaoperfeita.com/magnesio/como-se-toma

 

QUER SABER MAIS?

http://solucaoperfeita.com/magnesio/msm/msm-doenca-auto-imune

 

Preste atenção nos cuidados depois da tatuagem

Higienizar corretamente e passar pomada são apenas alguns deles

POR ANA PAULA DE ARAUJO

 

Muitas pessoas passam anos planejando o desenho de sua tatuagem. Outras fazem no impulso, correndo o risco de se arrepender depois. Independente da escolha, depois de feita, ela precisa de cuidados. "A tatuagem nada mais é que uma ferida e, como tal, exige cuidados de higienização e cicatrização", afirma a dermatologista Flávia Martelli, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Desde a higienização até o uso do papel-filme, preste atenção a algumas recomendações de especialistas para que tudo ocorra bem na cicatrização. 

 

Não prolongue o uso do filme plástico

O filme plástico funciona junto à pomada na proteção do desenho. "O isolamento da área com papel-filme facilita a absorção de agentes presentes nos cremes e ajuda a evitar infecções", afirma o dermatologista Beni Moreinas Grinblat, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP). 

 

"No entanto, não se deve ultrapassar o período de três dias com o mesmo filme, pois isso poderá facilitar o crescimento de bactérias", alerta a dermatologista Daniele Murga, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "No período de uso do filme, ele deve ser trocado toda vez que houver higienização e/ou uso da pomada." 

 

Higienize adequadamente

A limpeza frequente evita infecções. É importante o uso de sabonetes antissépticos antes da troca do filme plástico e do uso da pomada, para retirar o produto utilizado nas vezes anteriores. "A lavagem pode ser feita a partir do dia seguinte ao procedimento e deve ser mantida enquanto a pele possuir casquinha e aspecto de ferida, o que pode se prolongar por até um mês", conta a dermatologista Flávia Martelli. 

 

Essa higienização pode ser feita durante o banho. Não use buchas, nem sabonetes com cheiro forte para limpar a região, pois isso faz com que a incidência de alergias aumente e o processo de cicatrização seja prejudicado. 

 

Use a pomada corretamente

Um dos cuidados do tatuador é passar pomada na tatuagem antes de você sair do estúdio. Esse hábito deve ser mantido em casa. Segundo a dermatologista Flávia Martelli, o comum é usar pomadas como bepantol, que ajudam na cicatrização. "Pomadas com ação antibiótica também podem ser utilizadas, mas como é mais difícil comprá-las sem receita na farmácia, aquelas à base de bepantol são utilizadas com sucesso", diz a especialista. 

 

Nos primeiros dias, o ideal é que a pomada seja passada de uma a três vezes ao dia, sendo a principal delas de noite, antes de dormir. O seu uso deve ser mantido, ao menos, durante os 20 primeiros dias. 

 

Não exponha o local ao sol

 

Muitas vezes, o orgulho da nova tatuagem é tão grande que a vontade é sair mostrando, certo? Tudo estaria certo, se não fosse um pequeno detalhe: o sol. "O sol pode interferir na cicatrização e fixação dos pigmentos", alerta Daniele Murga. "A radiação UV atinge a derme e provoca um processo inflamatório que resulta na reabsorção dos pigmentos."

 

Por isso, a recomendação de Flávia Martelli é a utilização de proteção solar, seja ela com protetores solares ou roupas. "Dê preferência aos protetores solares para bebês, que formam uma camada protetora sobre a pele e causam menos alergias", diz a dermatologista.  

 

Nada de puxar a casquinha

A curiosidade para ver o resultado final da tatuagem é grande, mas nada de puxar a casquinha! Além de ela cair sozinha, puxá-la pode deixar sua pele exposta a infecções. "A crosta está ali por um motivo, proteger uma pele que não está pronta para ser exposta", afirma Flávia. "Removendo-a, você está expondo a pele que não está pronta."  

 

Não coce o local da tatuagem

É normal que dê aquela coceirinha depois de fazermos uma tatuagem, mas é preciso resistir a essa vontade. A dica da dermatologista Flávia é, em vez de coçar, dar tapinhas de leve no local. "Os tapinhas aliviam sem prejudicar a cicatrização, mas só de levinho", explica. No entanto, quando a coceira está muito forte, o ideal é retornar ao tatuador ou procurar um dermatologista, já que isso pode ser uma reação alérgica até mesmo à tinta.  

 

Evite ir à praia

Além de se expor ao sol, na praia você também se expõe a mais infecções. Por isso, os dermatologistas orientam ficar longe desse ambiente, assim como de piscinas e clubes - onde fica mais fácil contrair uma infecção. 

 

Evite alimentos muito gordurosos e condimentados

Segundo o tatuador Fabio Satori, da Satori Tattoo, em São Paulo, cada organismo reage de uma forma. "Tem-se notado que esses tipos de comidas podem causar alergias no local tatuado de algumas pessoas e, por isso, recomendamos que sejam evitados alimentos muito condimentados e gordurosos para todas as pessoas, por prevenção mesmo", afirma. Mas o problema é a ingestão em excesso. Fábio afirma que não há problemas, por exemplo, em comer um bombom ou um hambúrguer - o problema é devorar uma caixa de bombons ou uma feijoada. 

 

Divulgado por @caroline Carvalho Barboza- ( Tatuadora Carol B)

 

 

 

SAIBA MAIS SOBRE A VITAMINA D

 

VEJA O VIDEO 

http://cmtv.sapo.pt/programas/manha_cm/detalhe/o-poder-da-vitamina-d.html

 

MAIS SOBRE VITAMINA D

 

Fonte: Vitamina D Brasil

 

Conheça 10 Sintomas que Indicam que Você tem Deficiência de Vitamina D

 

Tomar vitamina D ainda jovem pode ser bom para o corpo a longo prazo. Resultados de um estudo conduzido pelaUniversidade de Zuriqueconfirmaram que quantidades suficientes de vitamina Dtomadas consistentemente são necessárias para manter a saúde dos ossos.

 

Muitas pessoas acreditam que manter hábitos alimentares saudáveis seja o suficiente, mas apenas alguns alimentos contêm naturalmente níveis significativos de vitamina D.

 

De acordo com Dr. Heike R. Bischoff-Ferrari, da Universidade de Zurique, a fim de obter níveis adequados de vitamina D somente através da dieta, seria necessário consumir 2 porções de peixes gordos, como o salmão e a cavala, todos os dias.

 

Assim, é necessário aumentar os níveis de vitamina D no corpo através de suficiente exposição ao sol e suplementação, a fim de utilizar todo o potencial da vitamina do sol para manter o funcionamento apropriado do corpo.

 

Este equívoco sobre a manutenção de níveis de vitamina D através da dieta têm um grau de fundamento, já que a vitamina D não é uma vitamina autônoma. Para executar muitas funções, a vitamina D funciona em cooperação com outras vitaminas, como o magnésio, que pode ser encontrado em vegetais verdes folhosos como espinafre. Esta característica única de vitamina D tem contribuído para o gerenciamento de muitas doenças crônicas.

 

As muitas faces da vitamina D

Há décadas, profissionais de saúde pensavam que vitamina Dsomente seria boa para manutenção de dentes e ossos saudáveis.

Recentes avanços na ciência, no entanto, tem colocado essa vitamina no centro das atenções ao revelar seu papel multifacetado para o bom funcionamento do corpo humano e de sua capacidade de reduzir o risco de doenças não anteriormente associadas à ela.Apesar das recentes revelações sobre o potencial da vitamina D, parece que nem todo mundo aprecia estas descobertas.

O estilo de vida atual, de trabalhar em ambientes fechados, tem contribuído para o crescente número de casos de deficiência devitamina D em todo o mundo. Isto é agravado pelo fato de que nem todo mundo está consciente de que pode ser deficiente devitamina D.

 

Eu sou deficiente de vitamina D?

 

A melhor maneira de descobrir a deficiência de vitamina D é fazer um exame de sangue que irá medir o nível de vitamina. Você pode pedir para o seu médico realizar o teste.

No entanto, você certamente está deficiente de vitamina D se tiver alguma das seguintes doenças, e precisa consultar o seu médico a respeito da prevenção, bem como das opções curativas, logo que possível.

 

1- Gripe – em um estudo publicado no Jornal de Cambridge, descobriu-se que a deficiência de vitamina D predispõe as crianças a doenças respiratórias. Um estudo de intervenção realizado mostrou que vitamina D reduz a incidência de infecções respiratórias em crianças.

 

2- Fraqueza muscular – de acordo com Michael F. Holick, um especialista em vitamina D, a fraqueza muscular geralmente é causada por deficiência de vitamina D porque, para os músculos esqueléticos funcionarem adequadamente, seus receptores de vitamina D devem ser suportados pela vitamina D.

 

3- Psoríase – em um estudo publicado pelo UK PubMed central, descobriu-se que os análogos sintéticos de vitamina D são úteis no tratamento da psoríase.

 

4- Doença renal crônica – de acordo com Holick, pacientes com doenças renais crônica avançadas (especialmente aqueles que requerem diálise) são incapazes de produzir a forma ativa da vitamina D. Esses indivíduos precisam tomar 1,25-dihidroxivitamina D3 ou um dos seus análogos para apoiar o metabolismo do cálcio, diminuir os riscos de doenças ósseas ou renais e regular os níveis de paratormônio.

 

5- Diabetes – um estudo realizado na Finlândia foi destaque no Lancet.com em que 10.366 crianças receberam 2.000 unidades internacionais (UI)/dia de vitamina D3 por dia durante o primeiro ano de vida. As crianças foram monitoradas por 31 anos e em todos eles, o risco de diabetes do tipo 1 foi reduzido em 80%.

 

6- Asma – vitamina D pode reduzir a gravidade dos ataques de asma. Pesquisas realizadas no Japão revelaram que os ataques de asma em crianças em idade escolar foram significativamente reduzidos naqueles indivíduos que tomaram suplemento diário de vitamina D de 1.200 UI por dia.

 

7- Doença periodontal – aqueles que sofrem desta doença crônica da gengiva, que provoca inchaço e sangramento, devem considerar aumentar seus níveis de vitamina D para a produção de defensinas e catelicidinas, compostos que contêm propriedades antimicrobiais e diminuem o número de bactérias na boca.

 

8- Doenças cardiovasculares – insuficiência cardíaca congestiva está associada com deficiência de vitamina D. Pesquisa realizada na Universidade de Harvard, entre enfermeiros, revelou que mulheres com níveis baixos de vitamina D (17 ng/m [42 nmol/L]) tiveram um aumento de 67% no risco de desenvolverem hipertensão.

 

9- Esquizofrenia e depressão – estas doenças têm sido associadas a deficiência de vitamina D. Em um estudo, descobriu-se que manter suficiente vitamina D entre mulheres grávidas e durante a infância era necessária para satisfazer o receptor de vitamina D em todo o cérebro para o seu desenvolvimento e manutenção da função mental na vida adulta.

 

10- Câncer – pesquisadores da Georgetown University Medical Center, em Washington DC, descobriram uma ligação entre a ingestão elevada de vitamina D e risco reduzido de câncer de mama. Esses resultados, apresentados na Associação Americana para Pesquisa do Câncer, revelaram que o aumento de doses de vitamina do sol estava associado a uma redução de 75% do surgimento geral de câncer e 50% do risco de recidiva de câncer em casos de tumores entre aqueles que já possuíram a doença. Interessante foi a capacidade da suplementação de vitamina a ajudar a controlar o desenvolvimento e crescimento do câncer de mama, especialmente o câncer estrogênio-sensível.

 

A prevenção é proativa

 

Essas diferentes condições de saúde associadas com a deficiência de vitamina D não precisam ser algo a temer. Uma abordagem proativa de prevenção pode ajudar a evitar as doenças crônicas muito associadas com deficiência de vitamina D. Por um lado, milhares de dólares podem ser economizados, sem mencionar a paz de espírito, simplesmente, à custa de uma caminhada sob o sol. Guarde os guarda-chuvas para os dias chuvosos.

 

Fonte: Vitamina D Brasi

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page